Filtros : "Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE" Removido: "EP-PEA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Renato de Oliveira e WATANUKI, Hugo Martinelli e TOMOMITSU, Henrique Takashi Adati. Curso de lato sensu como palco para formação de professores. 2022, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Moraes, R. de O., Watanuki, H. M., & Tomomitsu, H. T. A. (2022). Curso de lato sensu como palco para formação de professores. In . Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
    • NLM

      Moraes R de O, Watanuki HM, Tomomitsu HTA. Curso de lato sensu como palco para formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
    • Vancouver

      Moraes R de O, Watanuki HM, Tomomitsu HTA. Curso de lato sensu como palco para formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
  • Source: Anais: a arte da formação em engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: RUSP

    Subjects: ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABIKO, Alex Kenya. A engenharia urbana nos cursos de graduação de engenharia civil e ambiental. 2022, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.37702/COBENGE.2022.4077. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Abiko, A. K. (2022). A engenharia urbana nos cursos de graduação de engenharia civil e ambiental. In Anais: a arte da formação em engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. Brasilia: ABENGE. doi:10.37702/COBENGE.2022.4077
    • NLM

      Abiko AK. A engenharia urbana nos cursos de graduação de engenharia civil e ambiental [Internet]. Anais: a arte da formação em engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.37702/COBENGE.2022.4077
    • Vancouver

      Abiko AK. A engenharia urbana nos cursos de graduação de engenharia civil e ambiental [Internet]. Anais: a arte da formação em engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.37702/COBENGE.2022.4077
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: AVALIAÇÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTUDO DE CASO

    PrivadoDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Vanessa Rosa e GARCIA, Rafael de Paula e BRANDÃO, Dennis. Ferramenta matricial para auxílio à avaliação das habilidades de alunos em disciplinas com projetos. 2020, Anais.. Brasília, DF: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598b4fbf-ff78-483b-a5ab-472d4f519b4b/SYSNO3179445_trabalho%2002.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Machado, V. R., Garcia, R. de P., & Brandão, D. (2020). Ferramenta matricial para auxílio à avaliação das habilidades de alunos em disciplinas com projetos. In Anais. Brasília, DF: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.37702/COBENGE.2020.2837
    • NLM

      Machado VR, Garcia R de P, Brandão D. Ferramenta matricial para auxílio à avaliação das habilidades de alunos em disciplinas com projetos [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598b4fbf-ff78-483b-a5ab-472d4f519b4b/SYSNO3179445_trabalho%2002.pdf
    • Vancouver

      Machado VR, Garcia R de P, Brandão D. Ferramenta matricial para auxílio à avaliação das habilidades de alunos em disciplinas com projetos [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598b4fbf-ff78-483b-a5ab-472d4f519b4b/SYSNO3179445_trabalho%2002.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANARI, Luciana e AMARAL, Daniel Capaldo e OLIVEIRA, Vilma Alves de. A experiência de proposição de atividades acadêmicas complementares nos cursos de Engenharia da EESC/USP. 2020, Anais.. Brasília, DF: ABENGE, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/06934c5c-f5b0-4f7d-95e5-c9f079969c77/trabalho%2001%20-%20A%20EXPERI%C3%8ANCIA%20DE%20PROPOSI%C3%87%C3%83O%20DE%20ATIVIDADES%20ACAD%C3%8AMICAS%20COMPLEMENTARES%20NOS%20CURSOS%20DE%20ENGENHARIA%20DA%20EESCUSP%20%28cobenge%202020%29.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Montanari, L., Amaral, D. C., & Oliveira, V. A. de. (2020). A experiência de proposição de atividades acadêmicas complementares nos cursos de Engenharia da EESC/USP. In Anais. Brasília, DF: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/06934c5c-f5b0-4f7d-95e5-c9f079969c77/trabalho%2001%20-%20A%20EXPERI%C3%8ANCIA%20DE%20PROPOSI%C3%87%C3%83O%20DE%20ATIVIDADES%20ACAD%C3%8AMICAS%20COMPLEMENTARES%20NOS%20CURSOS%20DE%20ENGENHARIA%20DA%20EESCUSP%20%28cobenge%202020%29.pdf
    • NLM

      Montanari L, Amaral DC, Oliveira VA de. A experiência de proposição de atividades acadêmicas complementares nos cursos de Engenharia da EESC/USP [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/06934c5c-f5b0-4f7d-95e5-c9f079969c77/trabalho%2001%20-%20A%20EXPERI%C3%8ANCIA%20DE%20PROPOSI%C3%87%C3%83O%20DE%20ATIVIDADES%20ACAD%C3%8AMICAS%20COMPLEMENTARES%20NOS%20CURSOS%20DE%20ENGENHARIA%20DA%20EESCUSP%20%28cobenge%202020%29.pdf
    • Vancouver

      Montanari L, Amaral DC, Oliveira VA de. A experiência de proposição de atividades acadêmicas complementares nos cursos de Engenharia da EESC/USP [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/06934c5c-f5b0-4f7d-95e5-c9f079969c77/trabalho%2001%20-%20A%20EXPERI%C3%8ANCIA%20DE%20PROPOSI%C3%87%C3%83O%20DE%20ATIVIDADES%20ACAD%C3%8AMICAS%20COMPLEMENTARES%20NOS%20CURSOS%20DE%20ENGENHARIA%20DA%20EESCUSP%20%28cobenge%202020%29.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Daniele Carolina et al. Proposta de um modelo para a avaliação de projeto integrador fundamentado na teoria de Phase Gates. 2019, Anais.. Brasília, DF: ABENGE, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d732799c-9728-4705-b458-0d47cf225de1/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Proposta%20de%20um%20modelo%20para_removed.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Lopes, D. C., Musetti, M. A., Gerólamo, M. C., & Amaral, D. C. (2019). Proposta de um modelo para a avaliação de projeto integrador fundamentado na teoria de Phase Gates. In Anais. Brasília, DF: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d732799c-9728-4705-b458-0d47cf225de1/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Proposta%20de%20um%20modelo%20para_removed.pdf
    • NLM

      Lopes DC, Musetti MA, Gerólamo MC, Amaral DC. Proposta de um modelo para a avaliação de projeto integrador fundamentado na teoria de Phase Gates [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d732799c-9728-4705-b458-0d47cf225de1/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Proposta%20de%20um%20modelo%20para_removed.pdf
    • Vancouver

      Lopes DC, Musetti MA, Gerólamo MC, Amaral DC. Proposta de um modelo para a avaliação de projeto integrador fundamentado na teoria de Phase Gates [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d732799c-9728-4705-b458-0d47cf225de1/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Proposta%20de%20um%20modelo%20para_removed.pdf
  • Source: COBENGE 2016. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, MATERIAIS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves et al. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia. 2016, Anais.. Natal, RN: UFRN/COBENGE, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Cazarini, E. W., Afonso, M. M. de F., Cunha, G. C. S. B. da, & Dias, T. R. da S. B. (2016). Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia. In COBENGE 2016. Natal, RN: UFRN/COBENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Cazarini EW, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Dias TR da SB. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia [Internet]. COBENGE 2016. 2016 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Cazarini EW, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Dias TR da SB. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia [Internet]. COBENGE 2016. 2016 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves e CAZARINI, Edson Walmir e BASSOLI, Dyjalma Antônio. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na formação do engenheiro. 2014, Anais.. Juiz de Fora, MG: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25d62ed1-ecec-4841-ba62-fbd7236c8062/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Cazarini, E. W., & Bassoli, D. A. (2014). O uso de metodologias ativas de aprendizagem na formação do engenheiro. In Anais. Juiz de Fora, MG: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/25d62ed1-ecec-4841-ba62-fbd7236c8062/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na formação do engenheiro [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25d62ed1-ecec-4841-ba62-fbd7236c8062/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na formação do engenheiro [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25d62ed1-ecec-4841-ba62-fbd7236c8062/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Gonçalves et al. Avaliação integrada no curso de Engenharia Química na busca de competências através de uma avaliação formativa continuada. 2013, Anais.. Brasília, DF: ABENGE, 2013. . Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Afonso, M. M. de F., Cunha, G. C. S. B. da, Paschoalato, C. F. P. R., Bassoli, D., & Cazarini, E. W. (2013). Avaliação integrada no curso de Engenharia Química na busca de competências através de uma avaliação formativa continuada. In Anais. Brasília, DF: ABENGE.
    • NLM

      Lopes CSG, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Paschoalato CFPR, Bassoli D, Cazarini EW. Avaliação integrada no curso de Engenharia Química na busca de competências através de uma avaliação formativa continuada. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ]
    • Vancouver

      Lopes CSG, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Paschoalato CFPR, Bassoli D, Cazarini EW. Avaliação integrada no curso de Engenharia Química na busca de competências através de uma avaliação formativa continuada. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MOTORES DE INDUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, William César de Andrade et al. Plataforma virtual do controle direto de torque de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas. 2013, Anais.. Gramado: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118032_1.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Pereira, W. C. de A., Aguiar, M. L. de, Bazan, G. H., Mazucato Junior, S. C., Castoldi, M. F., & Sanches, D. S. (2013). Plataforma virtual do controle direto de torque de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas. In Anais. Gramado: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118032_1.pdf
    • NLM

      Pereira WC de A, Aguiar ML de, Bazan GH, Mazucato Junior SC, Castoldi MF, Sanches DS. Plataforma virtual do controle direto de torque de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118032_1.pdf
    • Vancouver

      Pereira WC de A, Aguiar ML de, Bazan GH, Mazucato Junior SC, Castoldi MF, Sanches DS. Plataforma virtual do controle direto de torque de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118032_1.pdf
  • Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: FZEA

    Subjects: CIRCUITOS ELÉTRICOS (ENSINO), ENGENHARIA DE BIOSSISTEMAS, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANEPPELE, Fernando de Lima et al. Diagnósticos sobre o uso de simuladores na disciplina circuitos elétricos no curso de engenharia de biossistemas. 2013, Anais.. Brasília: ABENGE, 2013. . Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Caneppele, F. de L., Brichi, L., Gabriel Filho, L. R. A., Souza, A. J. D. de, & Savi Filho, A. (2013). Diagnósticos sobre o uso de simuladores na disciplina circuitos elétricos no curso de engenharia de biossistemas. In . Brasília: ABENGE.
    • NLM

      Caneppele F de L, Brichi L, Gabriel Filho LRA, Souza AJD de, Savi Filho A. Diagnósticos sobre o uso de simuladores na disciplina circuitos elétricos no curso de engenharia de biossistemas. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ]
    • Vancouver

      Caneppele F de L, Brichi L, Gabriel Filho LRA, Souza AJD de, Savi Filho A. Diagnósticos sobre o uso de simuladores na disciplina circuitos elétricos no curso de engenharia de biossistemas. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MOTORES DE INDUÇÃO, MATLAB

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAZAN, Gustavo Henrique et al. Plataforma virtual do controle orientado de campo de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas. 2013, Anais.. Gramado: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118033_1.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Bazan, G. H., Mazucato Junior, S. C., Castoldi, M. F., Sanches, D. S., Pereira, W. C. de A., & Aguiar, M. L. de. (2013). Plataforma virtual do controle orientado de campo de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas. In Anais. Gramado: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118033_1.pdf
    • NLM

      Bazan GH, Mazucato Junior SC, Castoldi MF, Sanches DS, Pereira WC de A, Aguiar ML de. Plataforma virtual do controle orientado de campo de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118033_1.pdf
    • Vancouver

      Bazan GH, Mazucato Junior SC, Castoldi MF, Sanches DS, Pereira WC de A, Aguiar ML de. Plataforma virtual do controle orientado de campo de um motor de indução como ferramenta de auxílio ao ensino de máquinas elétricas [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.fadep.br/engenharia-eletrica/congresso/pdf/118033_1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO FILHO, Edmundo et al. Projeto integrador de disciplinas das áreas de engenharia. 2013, Anais.. Gramado: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8cdce07f-aba8-4221-a637-c5959c6190be/prod_022971_sysno_3007188.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Escrivão Filho, E., Cazarini, E. W., Catalano, F. M., Codá, L. M. R., Passarini, L. C., & Oliveira, V. A. de. (2013). Projeto integrador de disciplinas das áreas de engenharia. In Anais. Gramado: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8cdce07f-aba8-4221-a637-c5959c6190be/prod_022971_sysno_3007188.pdf
    • NLM

      Escrivão Filho E, Cazarini EW, Catalano FM, Codá LMR, Passarini LC, Oliveira VA de. Projeto integrador de disciplinas das áreas de engenharia [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8cdce07f-aba8-4221-a637-c5959c6190be/prod_022971_sysno_3007188.pdf
    • Vancouver

      Escrivão Filho E, Cazarini EW, Catalano FM, Codá LMR, Passarini LC, Oliveira VA de. Projeto integrador de disciplinas das áreas de engenharia [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8cdce07f-aba8-4221-a637-c5959c6190be/prod_022971_sysno_3007188.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves et al. Um modelo baseado em competências para investigação do egresso do curso de Engenharia Química da Universidade de Ribeirão Preto. 2012, Anais.. Belém, PA: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9d3cc086-6e1a-481a-9b83-51d338da8bb0/%5BTrab%20ev%5D%20Carmem_Um%20modelo%20baseado%20em%20competencias.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Bassoli, D. A., Felício, A. C., Medrano Castillo, L. A., & Cazarini, E. W. (2012). Um modelo baseado em competências para investigação do egresso do curso de Engenharia Química da Universidade de Ribeirão Preto. In Anais. Belém, PA: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9d3cc086-6e1a-481a-9b83-51d338da8bb0/%5BTrab%20ev%5D%20Carmem_Um%20modelo%20baseado%20em%20competencias.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Bassoli DA, Felício AC, Medrano Castillo LA, Cazarini EW. Um modelo baseado em competências para investigação do egresso do curso de Engenharia Química da Universidade de Ribeirão Preto [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9d3cc086-6e1a-481a-9b83-51d338da8bb0/%5BTrab%20ev%5D%20Carmem_Um%20modelo%20baseado%20em%20competencias.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Bassoli DA, Felício AC, Medrano Castillo LA, Cazarini EW. Um modelo baseado em competências para investigação do egresso do curso de Engenharia Química da Universidade de Ribeirão Preto [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9d3cc086-6e1a-481a-9b83-51d338da8bb0/%5BTrab%20ev%5D%20Carmem_Um%20modelo%20baseado%20em%20competencias.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACHEGA, Stella Jacyszyn et al. Estilos e estratégias de aprendizagem: contribuições no ensino de gestão da tecnologia e da informação em Engenharia de Produção. 2007, Anais.. Curitiba, PR: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/370-%20Stella%20Jacyszyn%20Bachega.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Bachega, S. J., Kurumoto, J. S., Oliveira, S. R. M., Kalatzis, A. C., & Cazarini, E. W. (2007). Estilos e estratégias de aprendizagem: contribuições no ensino de gestão da tecnologia e da informação em Engenharia de Produção. In Anais. Curitiba, PR: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/370-%20Stella%20Jacyszyn%20Bachega.pdf
    • NLM

      Bachega SJ, Kurumoto JS, Oliveira SRM, Kalatzis AC, Cazarini EW. Estilos e estratégias de aprendizagem: contribuições no ensino de gestão da tecnologia e da informação em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/370-%20Stella%20Jacyszyn%20Bachega.pdf
    • Vancouver

      Bachega SJ, Kurumoto JS, Oliveira SRM, Kalatzis AC, Cazarini EW. Estilos e estratégias de aprendizagem: contribuições no ensino de gestão da tecnologia e da informação em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/370-%20Stella%20Jacyszyn%20Bachega.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto C. e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo. Um sistema de avaliação no ensino de engenharia: a visão dos alunos em uma experiência com o PBL. 2007, Anais.. Curitiba, PR: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/247-Luis%20Roberto%20C%20Ribeiro.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, L. R. C., & Escrivão Filho, E. (2007). Um sistema de avaliação no ensino de engenharia: a visão dos alunos em uma experiência com o PBL. In Anais. Curitiba, PR: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/247-Luis%20Roberto%20C%20Ribeiro.pdf
    • NLM

      Ribeiro LRC, Escrivão Filho E. Um sistema de avaliação no ensino de engenharia: a visão dos alunos em uma experiência com o PBL [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/247-Luis%20Roberto%20C%20Ribeiro.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro LRC, Escrivão Filho E. Um sistema de avaliação no ensino de engenharia: a visão dos alunos em uma experiência com o PBL [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/247-Luis%20Roberto%20C%20Ribeiro.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (PLANEJAMENTO), APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina Martins et al. Proposta metodológica para aperfeiçoamento de planejamento em EAD: uma contribuição à luz da Engenharia de Produção. 2007, Anais.. Curitiba, PR: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/381-Stella%20Jacyszyn%20Bachega.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. M., Kalatzis, A. C., Kurumoto, J. S., Santos, E. M. dos, Cazarini, E. W., & Bachega, S. J. (2007). Proposta metodológica para aperfeiçoamento de planejamento em EAD: uma contribuição à luz da Engenharia de Produção. In Anais. Curitiba, PR: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/381-Stella%20Jacyszyn%20Bachega.pdf
    • NLM

      Oliveira SRM, Kalatzis AC, Kurumoto JS, Santos EM dos, Cazarini EW, Bachega SJ. Proposta metodológica para aperfeiçoamento de planejamento em EAD: uma contribuição à luz da Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/381-Stella%20Jacyszyn%20Bachega.pdf
    • Vancouver

      Oliveira SRM, Kalatzis AC, Kurumoto JS, Santos EM dos, Cazarini EW, Bachega SJ. Proposta metodológica para aperfeiçoamento de planejamento em EAD: uma contribuição à luz da Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/381-Stella%20Jacyszyn%20Bachega.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, ESTILO COGNITIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELHOT, Renato Vairo. A didática no ensino de engenharia. 2005, Anais.. Campina Grande, PB: ABENGE/UFCG/UFPE, 2005. Disponível em: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2005/artigos/SP-7-93236573872-1118713330771.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Belhot, R. V. (2005). A didática no ensino de engenharia. In Anais. Campina Grande, PB: ABENGE/UFCG/UFPE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2005/artigos/SP-7-93236573872-1118713330771.pdf
    • NLM

      Belhot RV. A didática no ensino de engenharia [Internet]. Anais. 2005 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2005/artigos/SP-7-93236573872-1118713330771.pdf
    • Vancouver

      Belhot RV. A didática no ensino de engenharia [Internet]. Anais. 2005 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2005/artigos/SP-7-93236573872-1118713330771.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTILO COGNITIVO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELHOT, Renato Vairo e FREITAS, Alessandra Aparecida de e DORNELLAS, Danielle Vasconcellos. Benefícios do conhecimento dos estilos de aprendizagem no ensino de engenharia de produção. 2005, Anais.. Campina Grande, PB: ABENGE/UFCG/UFPE, 2005. Disponível em: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2005/artigos/SP-5-93236573872-1118676851607.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Belhot, R. V., Freitas, A. A. de, & Dornellas, D. V. (2005). Benefícios do conhecimento dos estilos de aprendizagem no ensino de engenharia de produção. In Anais. Campina Grande, PB: ABENGE/UFCG/UFPE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2005/artigos/SP-5-93236573872-1118676851607.pdf
    • NLM

      Belhot RV, Freitas AA de, Dornellas DV. Benefícios do conhecimento dos estilos de aprendizagem no ensino de engenharia de produção [Internet]. Anais. 2005 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2005/artigos/SP-5-93236573872-1118676851607.pdf
    • Vancouver

      Belhot RV, Freitas AA de, Dornellas DV. Benefícios do conhecimento dos estilos de aprendizagem no ensino de engenharia de produção [Internet]. Anais. 2005 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2005/artigos/SP-5-93236573872-1118676851607.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: MODELOS ORGANIZACIONAIS, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Márcia N. S. e CAZARINI, Edson Walmir e MARCHETI, Ana Paula. Necessidade da técnica de modelagem organizacional EKD: enterprise knowledge development nas universidades. 2002, Anais.. Piracicaba: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2002. . Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Ferroni, M. N. S., Cazarini, E. W., & Marcheti, A. P. (2002). Necessidade da técnica de modelagem organizacional EKD: enterprise knowledge development nas universidades. In Anais. Piracicaba: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ferroni MNS, Cazarini EW, Marcheti AP. Necessidade da técnica de modelagem organizacional EKD: enterprise knowledge development nas universidades. Anais. 2002 ;[citado 2024 maio 11 ]
    • Vancouver

      Ferroni MNS, Cazarini EW, Marcheti AP. Necessidade da técnica de modelagem organizacional EKD: enterprise knowledge development nas universidades. Anais. 2002 ;[citado 2024 maio 11 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Cláudio Guilhermão e CARVALHO, Anna Cristina Barbosa Dias de e BELHOT, Renato Vairo. Usando as tecnologias da web para o ensino de simulação. 2001, Anais.. Porto Alegre: ABENGE, 2001. Disponível em: http://www2.eesc.usp.br/aprende/images/arquivos/usando_as_tecnologias_da_web_para_o_ensino_da_simulacao.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Tavares, C. G., Carvalho, A. C. B. D. de, & Belhot, R. V. (2001). Usando as tecnologias da web para o ensino de simulação. In Anais. Porto Alegre: ABENGE. Recuperado de http://www2.eesc.usp.br/aprende/images/arquivos/usando_as_tecnologias_da_web_para_o_ensino_da_simulacao.pdf
    • NLM

      Tavares CG, Carvalho ACBD de, Belhot RV. Usando as tecnologias da web para o ensino de simulação [Internet]. Anais. 2001 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www2.eesc.usp.br/aprende/images/arquivos/usando_as_tecnologias_da_web_para_o_ensino_da_simulacao.pdf
    • Vancouver

      Tavares CG, Carvalho ACBD de, Belhot RV. Usando as tecnologias da web para o ensino de simulação [Internet]. Anais. 2001 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www2.eesc.usp.br/aprende/images/arquivos/usando_as_tecnologias_da_web_para_o_ensino_da_simulacao.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024